Rapunzel

Era uma vez um pequeno vilarejo. Lá vivia um casal que queria muito ter um filho. Imensa foi a alegria dos dois quando a mulher disse ao marido que esperava um bebê.
Havia nos fundos da casa um jardim, mas nele ninguém entrava porque a dona era uma feiticeira, muito temida por todos.
Uma tarde, da janela, a mulher viu um canteiro de brócolis e sentiu um desejo incontrolável de comê-lo. Ela contou ao marido do seu desejo e, como ele era muito amoroso, esperou a noite chegar, pulou o muro do jardim, colheu alguns brócolis e levou para ela.
No dia seguinte, a vontade aumentou e o marido de novo foi buscá-los.
Mas dessa vez, deparou-se com a bruxa, que começou a resmungar com o homem. Tomado de medo, ele explicou à feiticeira o que acontecia.
Então, ela disse que poderiam levar todos os brócolis, porém, a criança que ia nascer seria dela. O homem concordou com a exigência, pois não tinha alternativa.
Quando a criança nasceu, a feiticeira foi buscá-la e levou-a, dando o nome de Rapunzel. A menina cresceu e era bem bonita, tinha cabelos louros e longos, vivia sempre com o cabelo trançado.
Como Rapunzel vivia sozinha em uma torre, ela cantava lindas canções. Um príncipe ia ouvir sempre canções, até que finalmente, um dia, descobriu o segredo para subir na torre. Assim, imitando a voz da bruxa, ele pediu que Rapunzel jogasse as tranças.
Ela jogou, ele subiu e, vendo a moça de perto, ficou tão apaixonado, e lhe propôs casamento. Rapunzel aceitou, mas só tinha uma preocupação. Como poderiam sair da torre?
A solução não foi difícil. Ela pediu ao príncipe que trouxesse fios de seda cada vez que fosse visitá-la. Com eles, ela teceria uma escada. Combinaram assim, ele iria sempre visitá-la ao pôr-do-sol, pois a bruxa ia vê-la sempre pela manhã.
Acontece que, na véspera da fuga, a feiticeira descobriu o plano deles. Tomada de raiva, ela cortou as tranças de Rapunzel, desceu com ela por uma escada secreta e levou-a para um deserto, abandonando-a sem água e sem comida.
À tarde, chegou o príncipe conforme estava combinado. Ao gritar, a bruxa jogou as tranças e ele subiu.
Ao deparar-se com a bruxa, lá em cima, ele jogou-se, ficando ferido e cego. Andou pela floresta, comendo raízes e frutas silvestres e chorando sem parar.
Alguns dias depois, chegou no deserto onde vivia Rapunzel. Ouviu seu canto e reconheceu sua voz. Imediatamente, aproximou-se e Rapunzel vendo que ele estava cego, começou a chorar, as lágrimas dela caíram sobre os olhos do príncipe e ele acabou tendo a visão de volta.
Depois, os dois foram ao palácio dele, reconstruíram sua felicidade e foram felizes para sempre.

Monique
5ª C