Cinderela

Em um reino distante, moravam um rei, uma rainha e uma garotinha.
Depois de um tempo, a rainha morreu, o rei, decepcionado, casou-se de novo e essa nova rainha, que tinha duas filhas, Alice e Luciana, era muito má.
Um dia, o pai de Cinderela caiu do cavalo e morreu. Depois de muito tempo, a menina cresceu e virou escrava da madrasta. Assim, limpava o chão e tirava toda sujeira que via. Além de ser trabalhadeira, era muito mais bonita que a madrasta.
Certa vez, um príncipe foi visitar o castelo da madrasta. Antes de ir embora, falou que ia ter um baile à fantasia, e convidou todos da casa inclusive Cinderela, mas a madrasta falou ao príncipe que ela não poderia ir, pois ia lavar a louça.
No dia do baile, ela trabalhava e, enquanto a madrasta e suas filhas iam para o baile, ela ficou na janela observando.
De repente, uma fada apareceu, transformou uma abóbora em carruagem, arrumou-a com um lindo vestido no lugar da roupa rasgada. Então, Cinderela entrou na carruagem e foi em direção ao castelo.
Ao chegar no baile, procurou o príncipe.Quando o encontrou, dançou e dançou a noite inteira.
À meia-noite, Cinderela saiu correndo e deixou seu sapatinho de cristal, o príncipe pegou-o e pediu a seu mensageiro para ir ao castelo da madrasta para ver de quem era o sapatinho.
Quando o mensageiro chegou no castelo, a primeira a experimentar o sapatinho foi uma das filhas da madrasta, mas o seu pé era grande demais, a irmã dela também tentou, porém aconteceu a mesma coisa. Chegou a vez da madrasta e não foi diferente, seu pé era grande demais.
Entretanto, na vez de Cinderela, o pé encaixou direitinho. Então, o príncipe pegou-a e levou-a para o castelo onde ele morava. Logo depois, ele pediu Cinderela em casamento, ela aceitou, eles se beijaram e foram felizes para sempre.

Matheus Moradilho
5ª G