Os Três Porquinhos

Era uma vez três porquinhos que quando foram abandonados pela mãe, tiveram que construir suas próprias casas. Um deles decidiu construir sua casa de palha, pois assim seria mais rápido e poderia brincar mais tempo. O segundo, também preguiçoso, construiu sua casa de madeira, pois teria mais tempo para brincar. Já o terceiro porquinho, mais esforçado e trabalhador do que seus irmãos, preferiu construir sua casa de tijolo e cimento, assim ficaria mais protegido do vento e das chuvas. Enquanto seus irmãos brincavam, ele trabalhava exaustivamente na construção de sua casa.
Certa noite, quando os porquinhos dormiam, apareceu um Lobo Mau que foi em direção à casa do primeiro porquinho, assoprou-a e conseguiu derrubá-la. O porquinho, assustado, foi para a casa do segundo porquinho.
Então, o Lobo, ao chegar lá, deu um forte assopro e também derrubou-a. Os dois foram para a casa do irmão. O Lobo Mau, ao chegar na casa construída de tijolo e cimento, assoprou, assoprou até ficar sem fôlego. Ele percebeu que não conseguia derrubá-la, então, decidiu pular a chaminé e devorar os porquinhos, mas ao descer, caiu no fogo e saiu correndo estrada afora ardendo em chamas. Já os Três Porquinhos viveram felizes para sempre.

VITOR HUGO
5ª C