Chapeuzinho Vermelho

Era uma vez, uma menininha que morava num campo, gostava de ser chamada de Chapeuzinho Vermelho, porque sempre usava um capuz dessa mesma cor. Ela era muito esperta, estudiosa e alegre e tinha uma avó que estava muito doente.
Numa manhã, todos da família de Chapeuzinho estavam tomando café, quando sua mãe teve uma incrível idéia.
- Chapeuzinho, por que você não leva uns doces para a sua avó?
- Que legal, mãe! Vou fazer isso mesmo!
Então, Chapeuzinho seguiu viagem para a casa de sua avó. No meio do caminho, ela deparou-se com um Lobo Mau e perguntou:
- Sr. Lobo, você sabe onde fica a casa de minha avó?
- Sei Chapeuzinho, você vai pelo vale das flores.
- Muito obrigado!
O Lobo foi pelo caminho mais curto, enquanto a menininha foi pelo mais longo. É claro que o Lobo Mau chegou primeiro e foi logo entrando na casa da vovó. Então, o lobo trancou a velhinha no armário, enquanto ele se disfarçou de vovó.
Chapeuzinho chegou logo em seguida e bateu na porta.
- Toc, toc, toc!
- Quem é? – Perguntou o lobo.
- Sou eu, vovó.
- Ah, minha netinha, pode entrar!
Chapeuzinho entrou na casa e falou:
- Vovó, por que essas orelhas tão grandes?
- É para te escutar, minha netinha!
- E por que esse nariz tão grande?
- É para te cheirar melhor, minha netinha!
- E por que essa boca tão grande?
- É para te comer!!!!
Nesse momento, o Lobo saiu correndo atrás de Chapeuzinho, até que os caçadores ouviram os gritos da menina e mataram o Lobo Mau. E todos viveram felizes para sempre.
RODRIGO PATO