Cinderela

Era uma vez um senhor que morava com sua filha, Cinderela, numa cidade. Um dia, após a morte de sua primeira esposa, ele resolveu casar novamente. Então, casou-se com uma mulher má que tinha duas filhas.
Depois do casamento, não demorou muito e o pai de Cinderela morreu, deixando sua filha com a madrasta. Como ela era muito ambiciosa, apoderou-se de tudo e fez Cinderela de empregada: Ela fazia tudo: lavava, passava e cozinhava.
Mas, um dia, o carteiro foi entregar um convite real, no qual todas as moças da cidade eram convidadas para o baile, no qual o príncipe ia escolher sua noiva. Cinderela pediu para a madrasta para ir ao baile, mas ela não deixou e foi com as suas filhas.
Cinderela ficou muito triste, porém, de repente, apareceu uma fada que fez um lindo vestido e transformou uma abóbora em uma linda carruagem para ela.
Assim, ela foi ao baile e ficou muito feliz. Antes de sair, ela foi comunicada que devia voltar à meia-noite.
Quando Cinderela chegar na festa , o príncipe logo se apaixonou por ela.
Durante todo o baile, o príncipe e Cinderela dançaram muito, mas deu meia-noite, ela teve que voltar correndo para casa e acabou esquecendo o sapatinho de cristal.
Então, o príncipe pegou o sapatinho e colocou em todas as moças da cidade, porém de nada adiantou. Quando colocou em Cinderela, coube direitinho.
Assim, o príncipe e Cinderela casaram-se e viveram felizes para sempre.

Arlinda Souza
5ª J