Branca de Neve

Era uma vez uma rainha que costumava passar o tempo, em pleno inverno, no seu castelo.
Um dia, enquanto costurava, furou-se e gotas de sangue caíram de seu dedo. Ela achou tão bonita a mistura de cores, o branco da neve, o vermelho do sangue na neve e o preto da janela, que resolveu colocar o nome de sua filha quando nascesse Branca de Neve.
Quando a menina nasceu, a mãe morreu logo. Em seguida, o pai casou-se novamente com uma mulher má, exuberante e vaidosa que possuía um espelho mágico e interrogava-o, todos os dias, dizendo assim:
- Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu ?
Toda vez que a madrasta da menina perguntava, a resposta era a mesma.
- Não ninguém. – Respondia o espelho.
Mas Branca de Neve cresceu, tornou-se ainda mais bela e, por inveja, a madrasta obrigou-a a fazer os serviços domésticos sozinha.
Certo dia, a madrasta foi consultar novamente seu espelho e ele respondeu:
- Sim, Branca de Neve é a mais bela.
Então, com raiva, a madrasta chamou o caçador e mandou que matasse a moça e colocasse seu coração numa caixinha.
Quando o caçador viu como era bela e dócil, ele logo resolveu que não a mataria. Então, matou um alce e levou seu coração à madrasta, deixando Branca de Neve fugir. Ela caminhou muito floresta adentro, encontrou uma casinha, entrou, bebeu a sopa que encontrou em sete pratos que estavam à mesa e deitou-se para dormir.
Assim que os anões chegaram e encontraram seus pratos vazios, resolveram procurar o desconhecido que tinha invadido a casa.
Ao chegar no quarto, encontraram Branca de Neve acordando, acharam-na tão bela e gentil que a aceitaram em casa.
No dia seguinte, quando os anões foram trabalhar, a madrasta descobriu que Branca de Neve estava viva, fingiu-se de velhinha e foi levar uma maçã envenenada para a moça.
Quando a madrasta chegou à casa dos anões, bateu na porta e entregou a maçã envenenada a Branca de Neve que logo caiu desmaiada.
Então, quando os anões viram a moça desmaiada, choraram muito, achando que ela estava morta e colocaram-na um recipiente de vidro.
De repente, passou um príncipe pela floresta, que se apaixonou por branca de Neve, beijou-a, ela acordou, foi pedida em casamento e aceitou. Então, eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Anna Luíza Velloso de Mesquita Andrade Lemos
5ª G