Os Três Porquinhos

Era uma vez três porquinhos que viviam com seus pais no meio de uma grande floresta. Zeca, Juca e João eram irmãos e saiam algumas vezes para brincar no pátio da sua casa, mas eles não sabiam que existia um lobo que os espiava o tempo todo.
Quando eles já estavam crescidos, a mãe os acordou e disse que eles teriam que seguir suas vidas como adultos.
Na manhã seguinte, João foi o primeiro a acordar, em seguida Juca e depois, o mais preguiçoso, Zeca. Eles despediram-se dos seus pais e saíram de casa caminhando pela floresta, até que Zeca viu um monte de palha e resolveu construir sua casa ali mesmo para não ter muito trabalho.
Juca e João continuaram caminhando, até que Juca decidiu construir sua casa num campo aberto, muito bonito. Ela era feita de madeira, pois ele achava que ficaria mais bonita e fácil de construir.
João, como era mais esperto, decidiu fazer sua casa de tijolos, numa colina onde ele pudesse ver tudo o que acontecia a sua volta. para ficar mais protegido.
Depois, Zeca estreou sua casa com uma bela soneca, Juca logo depois que terminou sua casa, festejou tocando seu violino e João terminou, no final da noite de construir a sua casa , e foi dormir, pois estava muito cansado, porém satisfeito.
Na manhã seguinte, Zeca foi acordado por uma voz estranha de um homem que anunciava ser fiscal do imposto predial. Zeca abriu uma frestinha de sua janela, e depois de muita conversa concluiu que o fiscal era na verdade o lobo disfarçado. O lobo começou a soprar, tão forte que a casa do porquinho voou pelos ares e Zeca saiu em disparada para a casa do seu irmão Juca, que o recebeu de portas abertas. O lobo, como era muito esperto, bolou um novo plano.
No dia seguinte, apareceu na casa de Juca, uma velhinha anunciando que vendia pamonha. Depois de conversarem muito com a velhinha, descobriram que mais uma vez, o lobo estava disfarçado. O lobo também soprou a casa de madeira, e fez isso tão forte, que ela voou pelos ares. Assim, Juca e Zeca correram em disparada para a casa de João, que já observava tudo de longe e já os esperava.
Então, o lobo, observando de longe, calculou que iria comer três suculentos porquinhos.
Depois, o lobo chegou à casa de tijolos e pensou que os porquinhos já sabiam quem era ele e foi direto ao assunto. Disse que tão forte ia soprar, que a casa de tijolos ia derrubar, mas logo percebeu que não podia derrubar a casa com apenas um sopro, por isso, subiu até o telhado para descer pela chaminé.
Os porquinhos já sabiam que o lobo tinha armando um plano, pois já tinha rodeado toda a casa. João pensou que ele estava no telhado e a única entrada era pela chaminé.
Então, os três porquinhos pegaram um balde de água fervendo e colocaram na lareira. Quando o lobo desceu, caiu na água e saiu como foguete.
Alguns dizem que ele foi parar na lua, pois nunca mais foi visto. Assim, os três porquinhos comemoraram com muita festa e alegria o sumiço do lobo.

Líber Medeiros
5ª H